ANAIS CIOPAR - Vol. 3 - 2017 - ISSN: 2237-9231


Título: AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO AOS CLIENTES EM CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS
Área: DISFUNÇÃO TÊMPORO-MANDIBULAR E DOR OROFACIALFARMACOLOGIACIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO MAXILOFACIAIS
Autores: LUCIANA ODEBRECHT (FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO); RUY FERNANDO SANT´ANA (FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO); DANIEL DE ARAÚJO CAVASSIN (UFPR); ÂNGELA FERNANDES (UFPR)

Resumo:

O presente estudo teve como objetivo avaliar a qualidade dos serviços prestados em consultórios odontológicos. Metodologia: foi elaborada uma ficha de avaliação com 25 indicadores e respondida por 200 alunos de graduação e pós-graduação da FAE Centro Universitário de Curitiba. As respostas foram inicialmente estratificadas em 03 grupos: 1º Homens e Mulheres (amostra total), 2º somente Homens e 3º somente Mulheres. Para cada grupo foram considerados 03 subgrupos: 1º Particular e Conveniados (amostra total), 2º somente Particular e 3º somente Conveniados. Dessa forma, tornou-se possível compreender a satisfação dos clientes em relação ao Cirurgião Dentista, sua equipe, ambiente da clínica, agendamento de horários e honorários cobrados. Foi possível também identificar, quantificar e analisar os cinco itens de controle melhor avaliados e os cinco itens pior avaliados. Possibilitando assim aferir a percepção da qualidade tanto para o gênero (masculino ou feminino), quanto para o tipo de atendimento (particular ou convênio). Concluiu-se então, que as melhores avaliações foram feitas por mulheres sob a modalidade de atendimento particular, e as piores avaliações foram feitas por homens sob a modalidade de atendimento de convênio. Propõem-se diversas sugestões práticas para a melhoria de atendimento, bem como um modelo de ficha de avaliação que pode ser usada como uma ferramenta para que o Cirurgião Dentista monitore a satisfação de seus clientes em seu consultório odontológico.



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